segunda-feira, 26 de julho de 2010

Festas em Honra de Nossa Senhora de Esperança

As tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Esperança voltam a animar a freguesia de 30 de Julho a 03 de Agosto de 2010.

Largadas de toiros, bandas de música, cerimonias religiosas, espectáculo acrobático com motos, quermesse, bailes, variedades, futebol, jogos tradicionais e espectáculo de danças de salão e orientais são as propostas para estes cinco dias de festa.

Festejos organizados pela associação Desportiva de Esperança e Igreja Paroquial de Esperança e Centro Social Bom Jesus de Esperança, terminam a 03 de Agosto com uma Largada de Toiros com gado da Ganadaria Proenças.

Para mais informação e consulta de horários ver programa em anexo.
Clicar 2 x sobre a imagem para ampliar.

29 comentários:

  1. sem dúvida as mais populares e melhores festas do concelho, se Deus quiser lá estaremos mais um ano.

    ResponderEliminar
  2. Mais um ano a tentarem copiar os mosteiros looool..

    ResponderEliminar
  3. Copiar os mosteiros? A unica coisa que presta nas vossas festas é as largadas.

    ResponderEliminar
  4. A coisa mais bonita que se pode ver nas festas é a forma de como se recebe os seus visitantes, a hospitalidade, o respeito, a simpatia ect... Assim se conseguem fazer FESTAS bonitas, é coisa que nunca vi nos Mosteiros, o únicos que se vê é a rapaziada de peito inchado como se tivessem sido assoprados por um compressor, emproados com um grau da superioridade descomunal. Daí a pouca afluência às suas Festas. Ninguém é mais que ninguém, somos todos iguais mas todos diferentes ;)

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler tantos comentários azedos, neste e noutros blogs, é bom encontrar algum humor...essa de as festas de Esperança copiarem as dos Mosteiros, é mesmo para rir a gargalhadas...

    ResponderEliminar
  6. isso de copiarem as festas dos mosteiros é verdade pk será k o gado k foi aos mosteiros foi Proenças i ah esperança tbm vai la estar ...
    Pois mas em arronches NÃO é a ganadaria Proenças k tem tado a fazer as largadas, mas sim O Sr. "Marrokino" i sem duvidas nenhumas k as largadas tem sido msm mt boas, com tudo bom o gado tem sido msm um espectaculo !!!

    ResponderEliminar
  7. o comentário do dia 26 ás 17.22 diz tudo deve ser um natural que conhece bem as tradições da sua terra e com uma idade já avançada as largadas nos mosteiros devem ter mais de 100 anos uma tradição que não deve sair de lá não deixem que a esperança os copiem mas cuidado com a freguesia do assomar ta-bem já estão a copiar toma lá que vais de carrinho ai. ai.ai que dói

    ResponderEliminar
  8. Ha quanto tempo se come a açorda na festa dos mosteiros? lool Acordem para a vida e para o ano façam um mes de largadas que é bem mais rentavel que esse rascunho de festa que voces fazem! So o arraial de sabado na Esperança tem mais afluencia que tres noites de mini arraial nos mosteiros.

    ResponderEliminar
  9. Esperança e Mosteiros sempre foram rivais. Por isso nao vale a pena ver quem é o melhor ou o pior.

    ResponderEliminar
  10. Também concordo as festas dos Mosteiros este ano foram uma desgraça nem banda de música na procissão uma tristeza e pior ainda foram fazer o arraial lá para os lados do monte da Basteira, resultado o arraial ficou ás moscas...

    ResponderEliminar
  11. Sim voces tem sempre muita gente no arraial de sabado...mas secalhar so uma largada dos mosteiros junta mais gente que as vossas 4 ou 5 juntas...se conseguirem ter numa largada perto de 700pessoas depois digam alguma coisa...ah e se as vossas largadas este ano forem no mesmo sitio acho que aquilo nao é considerado largada mas sim praça improvisada pois para ser largada tem que ser pelas ruas e nao por um descampado...ah e ja agora se fizeram alguma coisa na praça paguem antes a luz para depois nao existir so um foco a dar luz lol...

    ResponderEliminar
  12. A unica coisa que vale nos mosteiros é as largadas. Sao DUAS semanas só com largadas, depois pedem um abuso pelos bilhetes, tenham do, mas pensam que as pessoas sao ricas. E os bailes dos mosteiros, em que toda a gente que vem de fora se sente mal ali, tudo emproado, e com a mania que sao bons.
    As festas da esperança podem sim ter copiado as largadas, mas os bailes tem sempre muito mais qualidade que os mosteiros. Trazem diferentes artistas, e nao usam sempre os mesmos. Os bailes dos mosteiros ja começam a enjoar...

    ResponderEliminar
  13. Não sei porque fazem comparação entre as festas da Esperança e dos Mosteiros... Não há mesmo comparação possível. Se formos pela lógica do copiar os Mosteiros tb copiou as largadas de Arronches e a Açorda da Esperança... O que interessa é que temos muitas festas no concelho.
    Em relação à organização das Festas de Esperança 2010 sei que andam a dizer que foi a anterior comissão a alterar o fim de semana... acho bem que se informem porque pelos vistos quem mudou foi mesmo a organização de 2010.
    Mudaram... Foi a sua opção e como tal assumam...

    ResponderEliminar
  14. este ano nem tivemos festa dos mosteiros ke vergonha tivemos a festa da bola na procissão nem ouve fanfarra parecia um funeral os mosteiros ta a deixar morrer as festas agora em vex de ser as festas no recinto das festa foi ao pé do monte da basteira deixaram morrer o são João ke era lindo á uns anos no largo do barulho deixaram morrer kuando o levaram la para o recinto da festa eu como moradora dos mosteiros digo os mosteirenses estão a deixar morrer as tradições nos mosteiros.

    ResponderEliminar
  15. Parece que na Esperança o passado continua a ser a desculpa de tudo o que acontece no presente. Agora a última é a da Festa. Isto de dizer que a anterior comissão tinha já os contratos assinados para este fim de semana não pode ser dito de ânimo leve. Quem diz tais disparates prove-o se o conseguir. Deixem-se de atribuir culpas ao passado e dediquem-se ao presente que me parece bem mais importante.E não andem por ai a falar por falar porque só lhes fica mal. Não façam as pessoas de ignorantes e mostrem aquilo que valem.

    ResponderEliminar
  16. Não percebo o que querem dizer com a mudança da data das festas da Esperança, será que foi assim tanta a diferença? Ou é só para moer o juizo? è que eu não dei por nada, e se por acaso a mudaram onde é que está o mal? Mau era se não as fizessem. Parece-me que andam a ver se tiram nabos da púcara, mas devem-se dar mal como têm dado em tudo.

    ResponderEliminar
  17. O anónimo das 07.15 deve ter algumas dificuldades de interpretação, pois o que referem os dois comentários acima não tem a ver com a mudança de data das festas da Esperança.Tem sim a ver com a justificação que dão para esta mudança, atribuindo o sucedido à anterior comissão.Façam as mudanças que quiserem , mas assumam aquilo que fazem

    ResponderEliminar
  18. Não há problema algum com a mudança do fim de semana das festas. O problema é atribuirem a mudança à anterior comissão. Não sei se se têm dado assim tão mal. Mas cá estamos nós para ver.

    ResponderEliminar
  19. Desculpem lá...mas não prestam as de Mosteiros,Esperança nem as de Arronches!Isto não é o Ribatejo!Dantes as festas de qualquer uma destas localidades eram excelentes,agora é toda a minha gente atrás do lucro fácil.Devolvam o S.João ao nosso concelho,isso é que era de valor!Em vez de se chatearem por causa de quem fez mais ou menos touradas e largadas deviam dar o corpinho ao manifesto e na noite de S.João enfeitarem as ruas das vilas com as flores de papel feitas com vontade de mostrar a beleza das nossas terras e o amor que as suas gentes teem por elas!Pensem (bem) nisso!

    ResponderEliminar
  20. Tenho saudades das garraiadas, em que o redondel era feito com reboques e cancelas e as pessoas em cima assistindo ao evento. belos tempo.

    ResponderEliminar
  21. Com quem entao as largadas dos mosteiros eram muito caras não????sao muita caras e voces ate nisso(preço) copiarem....ah mas ainda digo outra coisa voces devia meter os bilhetes ainda mais caros....sabem porque????porque as vossas largadas sao 2em1, primeiro tourada na praça e depois tourada em praça improvisada e nao largada como lhe chamam...ja para nao falar no cascalho e pedragulhos que praça e a praça improvisada teem ah e a ver se na praça improvisada metem um pouco mais de luz pois so se ve o bicho quando se ta a um metro de distancia dele ah e outra coisa se quizerem a gente aluga-vos o nosso aguadeiro para regar antes isso é k isso mais parece uma pista de motocross...va boas festas lol

    ResponderEliminar
  22. Só não gostei da imagem da Nossa Senhora que escolheram para o programa das festas deste ano, a santinha parece a Virgem Negra, será que não tinham uma fotografia com mais qualidade ou dignidade para ilustrar o cartaz.

    ResponderEliminar
  23. Sim senhor, uma cadeia de mensagens do mais interessante! Argumentos importantes e escritos em bom português, que devem deixar orgulhosos os seus autores! Assim dá gosto...

    ResponderEliminar
  24. Só sabem criticar? aproveitem as festas do concelho e deixem-se de rivalismos!

    ResponderEliminar
  25. Fogo! Tão mas o que é isto ? É assim, nos programas da festa dos Mosteiros está "tradicional açorda" , de tradicional não tem nada! Depois, vem a tal coisa das largadas! A Esperança não copiou dos Mosteiros, nem os Mosteiros de Arronches. Caso estejam esquecidos, as largadas de toiros nasceram no Assumar! E epáh, se tão com tantas coisas, o pessoal que não quer vir às Festas da Esperança, pá, não venham! Mas há que dizer umas certas verdades! Tanto sobre as largadas, como sobre a açorda. E se têm tantas duvidas, os Oásis resolvem! Toda a gente ( MUITA GENTE ) que foi ver os Oásis Trio, na Esperança, do dia 1 de Agosto, ouviu da boca do Álvaro as seguintes palavras: "AS FESTAS DA ESPERANÇA SÃO AS MELHORES FESTAS DO MUNDO" , por isso, vão mas é organizar festas de jeito, e deixem as festas da Esperança serem como são sempre: As melhores do mundo!

    ResponderEliminar
  26. Sem dúvida nenhuma! Há aqui pessoas que escrevem em bom português! Primeiro aprendam a escrever, depois a criticar. As Festas da Esperança, mais uma vez, foram um sucesso! Está de parabéns a organização.

    ResponderEliminar
  27. As festas como sempre estiveram espectaculares só foi pena o presidente estar com a AZIA:)

    ResponderEliminar
  28. Os Mosteiros que enfiem a viola no saco, porque ainda teem que comer muita sopinha para as festas do Mosteiros chegarem aos calcanhares das Festas da ESPERANÇA, que são as melhores, com a TRADICIONAL açorda DA ESPERANÇA, e as largadas do Assumar. Parem de criticar porque se teem muitos problemas com as largadas 2em1 da Esperança, como voces lhe chamam, nao metam cá os pés porque não é preciso. E para o ano, façam lá mais duas semanas das vossas fantásticas largadas, que nós ficamos com os dias de baile e outras coisas mais, que fazem das nossas festas as melhores.
    Ah, e para o comentario de 29 de Julho às 19.25 vê-se mesmo que foi um mosteirense a escrever, ali aquela parte do "copiarem" diz tudo! Aprendam a falar, e depois a criticar. Passem bem :)

    ResponderEliminar
  29. SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira) sitewww.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico:antonio.alproducoes@gmail.com.
    Faculto orçamento desde que solicitado.
    Agradeço o favor de acusarem a recepção deste conteúdo.

    ResponderEliminar