quarta-feira, 14 de julho de 2010

Acidente na A23: vítima jovem forcado dos Amadores de Santa Eulália

Filipe Mouro, um jovem de 22 anos residente em Santa Eulália, no concelho de Elvas, é uma das duas vítimas mortais do despiste de um jipe da Escola Prática de Cavalaria de Abrantes, ocorrido cerca das 13.45 horas de ontem na A23, ao quilómetro 18 da auto-estrada A23, junto ao nó da Barquinha, escassos metros após a saída para Tomar (Itinerário Complementar nº 3), no distrito de Santarém, tendo o jipe da Escola Prática de Cavalaria de Abrantes sido a única viatura envolvida no sinistro.

Por razões ainda não esclarecidas, o jipe despistou-se e capotou, ficando completamente destruído. O veículo acabou por se imobilizar no meio das duas faixas da auto-estrada, o que obrigou ao corte do trânsito, no sentido Abrantes-Torres Novas, durante quase quatro horas.

As duas vítimas mortais, a primeiro cabo Vanessa Prezado natural de Abrantes e o praça Filipe Mouro, com idades entre os 21 e os 25 anos, foram cuspidos do jipe vários metros, tendo tido morte imediata. Os feridos são dois soldados praças.

Por razões que ainda estão a ser investigadas, o jipe embateu no separador central da auto-estrada e capotou várias vezes.

Na viatura seguiam ainda mais dois soldados da Escola Prática de Cavalaria, transportados em estado grave para o Hospital de Abrantes.

O jovem militar Filipe Mouro pertencia ao grupo de forcados de Santa Eulália.

O corpo do malogrado Filipe Mouro, mais conhecido por “Titi” chegou esta tarde à igreja de Santa Eulália, realizando-se o funeral amanhã dia 15 de Julho pelas 10h00.

Link: Vídeo do acidente: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/acidente-a23-mortos-militares-soldados-feridos/1177502-4071.html

3 comentários:

  1. Os meus sentidos pêsames à Familia do Filipe. Sou mãe de uma camarada de recruta do Filipe. E durante essas 12 semanas ouvi falar mto do Alentejano, pois era assim que era tratado carinhosamente pela minha filha. Desejo do fundo do coração que o Filipe esteja em Paz junto de Deus. Um Beijo Grande para a MÃE DO FILIPE.

    ResponderEliminar
  2. Onde está o espírito solidário dos forcados de Arronches?? Ou só são solidários para o tal " VENHA VINHO". Sinceramente.....

    ResponderEliminar
  3. Uma lagrima de saudade
    Que o meu coraçao chora agora
    pois eu nao consigo esqueçer
    o dia em que te fostes embora ;(

    Com saudades de Chico Rufia e Sara Galego...

    "AMIGOS DE SUA MAE"

    ResponderEliminar