domingo, 10 de janeiro de 2010

Neve cobre de branco o concelho de Arronches

O concelho de Arronches ficou hoje coberto de branco depois de um forte nevão que começou a cair com intensidade cerca das 10h30 desta manhã de domingo dia 10 de Janeiro.

Um pouco por todo o concelho houve pessoas a brincar com a neve, assim como bastantes visitantes a admirar ás magnificas paisagens proporcionadas pela neve. Contrariamente ao que é habitual na zona da serra de S. Mamede, foi em Arronches onde mais nevou.

Apesar das temperaturas bastante baixas que se fizeram sentir durante todo o dia foi um dia de festa muitos, apenas ensombrado por algumas quedas e vários toques entre viaturas e pequenos despistes.

Como diz o provérbio popular “Ano de nevão … ano de pão”, esperamos que assim seja.

Aqui deixamos algumas imagens deste imenso manto branco efectuadas um pouco por todo o concelho de Arronches, aproveitamos para agradecer ao amigo Martinho Manuelito a bonita imagem que nos enviou da igreja de Nª. Senhora de Esperança.











































































7 comentários:

  1. Como está linda a nossa vila...e a minha terrinha (Esperança)então está o máximo...esse largo onde eu morei e como diz o outro...fui tão feliz....

    ResponderEliminar
  2. Obrigado caro amigo, graças a este espaço consigo saber diáriamente o que se passa de mais interessante na minha terra, e sempre com excelentes fotografias.

    Um abraço de Grândola

    Artur Trindade

    ResponderEliminar
  3. Como adorei ver a minha querida terra tão braquinha!!!!!!!!
    Arronhes é sempre linda com sól, chuva, ou neve
    mariana t.

    ResponderEliminar
  4. É verdade graças a este canto fabuloso consigo sempre estar actualizada com as noticias desta linda Vila e que tanto adoro!!

    Ainda ontem meu sogro ligou-me:
    - Filha está a nevar aqui...pena não veres...

    Mas, eu sabia que ía ver....AQUI!!!

    Claro que ao vivo é uma sensação....eu bem sei o sabor dela....

    ResponderEliminar
  5. por acaso essa terrinha (Esperança) ta linda...linda de morrer....da vontade de voltar as raizes......

    ResponderEliminar
  6. Linda Arronches, Linda Esperança... sempre branquinha. Felizes os que ai vivem e puderam gozar deste espectaculo da natureza. Aqui de longe adorei, obrigado pelas fotos. Até sempre

    ResponderEliminar
  7. Nem acredito que não vi a minha casinha pintada de branco:(! As fotos tão um máximo! Beijos

    ResponderEliminar