A Escola Básica 2,3 Nossa Senhora da Luz comemorou de 5 a 15 de Janeiro o II Centenário de Louis Braille com diferentes eventos promovidos pela comunidade escolar.
Esta foi a forma mais simples de lembrar Louis Braille que ao sentir necessidade em comunicar disse, "se os meus olhos não me deixam obter informações sobre homens e eventos, sobre ideias e doutrinas, terei de encontrar uma outra forma."
Esta foi a forma mais simples de lembrar Helen Keller uma mulher a transbordar coragem que surda e cega disse, "várias vezes pensei que seria uma benção se todo o ser humano, de repente, ficasse cego e surdo por alguns dias, no princípio da vida adulta. As trevas fariam apreciar mais a visão, e o silêncio ensinar-lhe-ia as alegrias do som.”
Esta foi a forma mais simples de lembrar os nossos alunos e a comunidade que existem no Mundo cerca de 40 milhões de cegos que todos os dias se deparam com o esquecimento da sociedade...
Esta foi a forma mais simples de lembrar que ALGUNS DOS NOSSOS PROBLEMAS QUANDO COMPARADOS AOS DE OUTROS NÃO PASSSAM DE MERAS CONTRARIEDADES...
Assim, aqui ficam exemplos das diferentes actividades que toda a comunidade escolar, facultativamente, pode realizar:
- Comer com o escuro!
- Ver o filme "A Vida de Ray Charles"
- Conhecer o alfabeto Braille e escreve o teu nome em Braille
- Conhecer a História de Vida de alguns dos Cegos que marcaram a arte mundial
- Pintar no escuro...
Fonte: Bolg “O Mundo é a Tua Casa”
Sem comentários:
Enviar um comentário