sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Futebol Sénior da AFP - Calendário 2ª Fase - Época 2009-2010

O campeonato da I Divisão da Associação de Futebol de Portalegre vai ser disputado a duas voltas e não a três como inicialmente previsto.

No sorteio realizado em Portalegre, a maioria dos dirigentes dos clubes insurgiu-se contra o modelo das três voltas, considerando que colocava a verdade desportiva em causa, uma vez, que beneficiava os clubes que jogariam duas vezes em casa com o mesmo adversário.


A Associação de Futebol de Portalegre acabaria por aceitar as opiniões da maioria dos dirigentes desportivos e decidiu que o campeonato vai arrancar no fim-de-semana, 09 e 10 de Janeiro, sendo o mesmo disputado em apenas duas voltas.

O campeonato da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Portalegre vai integrar 12 equipas, as quatro formações de cada uma das três séries da primeira fase do campeonato distrital de seniores, classificadas entre o 4ª e 7º lugares.


As equipas estão divididas em duas séries:


Série (A) - Alpalhoense, Montargilense, Alegrete, Portalegrense, Degoladense e Esperança.


Série (B) - Santo Amaro, Arronches e Benfica, Alter, Portus Alacer, Mosteirense e Nisa e Benfica.

Programa da 1ª jornada:


Série (A) Alpalhoense-Montargilense; Alegrete-Portalegrense e Degoladense-Esperança.


Série (B) Arronches e Benfica-Alter; Santo Amaro-Mosteirense e Portus Alacer-Nisa e Benfica.


O campeão desta prova será apurado num jogo a disputar entre os vencedores de cada uma das séries.


Serie A

Grupo Desportivo Alpalhoense
Associação Desportiva da Esperança
Grupo Desportivo Montargilense
Grupo Desportivo Alegrete
Clube Desportivo Portalegrense
União Futebol Degoladense


Serie B

Sport Arronches e Benfica
Sport Nisa e Benfica
Associação Desportiva Alter
Associação Cultural Santo Amaro
Futebol Clube Mosteirense
Atlético Clube Portus Alacer

Fonte Rádio Portalegre

5 comentários:

  1. Espera-se que as equipas de Arronches tenham um melhor desempenho nesta 2ª fase do campeonato já que na 1ª fase as coisas não correram nada bem.
    N. Silva

    ResponderEliminar
  2. oh meu amigu anonimo das 19:50 parece m k anda um bokadinho mal informado, la k tenha corrido mal aos mosteiros e arronches esta bem, agora a esperança n correu. pois deu goleadas a tds as ekipas da sua serie escepto ao campo maior e ao elvas, pa n diser k esteve a ganhar ao elvas em kasa deles ate 20 min do fim e k so n empato em casa com o campo maior pk o arbito arranjo um penalty aos 95 min. e para alem disso nao passo a proxima fase pk n quis ir faser as figuras k o st. eulalia ja começo a faser. :p

    ResponderEliminar
  3. que belo campeonato este, não haja dúvida!
    agora jogam a feijões os últimos contra ...(os últimos).
    he,he,he.

    ResponderEliminar
  4. não kiseram passar, deixa-me rir, eu vi o jogo em santa eulalia, e na 1ªparte não levaram 6 ou 7 por desleixo dos avançados, o jogo da taça tambem não kiseram passar á outra eliminatoria deixa-me rir.os 4-0 que s. eulalia levou o resultado é enganador pra que viu o jogo pode dizer que o S.E. foi superior.

    ResponderEliminar
  5. Deram goleadas a todas as equipas menos ao c.maior e elvas??????tau em casa levaram 3 do arronches e esses 3 podiam ter bem sido dobrados...e com os mosteiros so a jogarem com 9 jogadores e mesmo assim levaram 3!!!!!o meu amigo temos k ser realistas as 3 ekipas do concelho sao praticamente identicas...se me disseres k a esperança tem um pouco mais de experiencia ta bem, agora k é melhor nao....

    ResponderEliminar