quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Buraco na estrada dos Mosteiros à Tojera causa estragos

O estado de conservação de algumas estradas municipais do concelho já não era favorável, mas as chuvas fortes dos últimos dias vieram piorar o seu estado. Os casos mais graves registam-se nas estradas municipais que ligam Mosteiros à Tojera (Espanha), e do Monte do Baldio à estrada de Campo Maior, com buracos e lombas a dificultarem a circulação.

Na estrada de Mosteiros mas propriamente na zona do monte da Aldeia Velha um buraco de consideráveis dimensões na via tem estado na origem de diversos danos em viaturas, devido ao facto de em dias de chuva por se encontrar cheio de água acabar por passar desapercebido ao condutores.

Por se tratar de uma via bastante utilizada na ligação a Espanha, deixamos aqui o apelo à Junta de Freguesia de Esperança para sinalizar esta armadilha, isto até que a mesma possa ser reparada, evitando dessa forma mais uns quantos pneus rebentados.

2 comentários:

  1. Esta questão dos buracos nas estradas é lamentável, pois, além dos prejuízos que vão causando, é muito mais fácil e barato repará-los quando são pequenos. Mas não, a política era deixá-los crescer durante meses ou anos e depois 2 ou 3 trabalhadores durante 2 ou 3 dias tapavam todos os existentes no concelho. Espero que o novo elenco camarário possa minorar este problema, mas para isso terá de passar a haver organização. Tal como na empresa onde trabalho, bastaria que alguém percorresse as estradas periodicamente e registasse as intervenções necessárias.

    ResponderEliminar
  2. Exelente post...pois quem utiliza esta estrada dos mosteiros ate a tojera é de lamentar(cheia de buracos, estreita, e ate uma estrada onde ja ocorrem varios acidentes) a que estado a deixaram chegar, pois é uma estrada muito movimentada especialmente a noite...e emilio nao é so parte ao pe da aldeia velha que esta em mau estado pois tudo o resto da estrada esta muito ma....so que a tentassem arranjar como esta a estrada que liga os mosteiros a nave fria ja era muito bom...

    ResponderEliminar