segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

“Ágora" o novo filme de Alejandro Amenábar em Arronches

"Ágora", o novo filme de Alejandro Amenábar pode ser visto este Sábado dia 30 de Janeiro de 2010 pelas 21h30 no Centro Cultural de Arronches. Um excelente filme que promete muita acção transportada para o Antigo Egipto e conduzida por um triângulo amoroso interpretado pela oscarizada Rachel Weinz no principal papel

Recuemos até ao século IV, estamos no Egipto então dominado pelo Império Romano. A acção desenrola-se com o despoletar de Violentos confrontos sociais e religiosos que invadem a cidade de Alexandria e ameaçam a famosa Biblioteca.

E é ai que encontramos Hypatia, uma talentosa astrónoma abraçada no objectivo de salvar os documentos do Mundo Antigo...Com a ajuda dos seus discípulos, o inteligente e previligiado Orestes e Davus, o seu escravo com o dilema entre o amor pela mestre ou pela liberdade.

Três personagens, um triângulo amoroso secreto entre os dois homens que disputam o amor de Hypatia.

Um filme assinado pelo oscarizado realizador Alejandro Amenábar de "Mar adentro" e "Os Outros" e com os desempenhos da vencedora do óscar Rachel Weisz, Max Minghella e Oscar Isaac.

A não perder em Arronches no próximo sábado dia 30 Janeiro.

2 comentários:

  1. Un orgullo para toda España tener este director que con tan pocas peliculas esta llegando a lo mas alto del mundo del septimo arte, enhorabuena!
    Elizabeth/La Codosera

    ResponderEliminar
  2. pois é parece que já não vai ser dia 30!!!!!

    ResponderEliminar