quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Arronches acolheu pintura de Francisco Félix

Terminou hoje ao fim da tarde a exposição Recordações do pintor Francisco Félix, que esteve aberta ao público de 22 de Dezembro a 27 de Janeiro na sala de exposições do Centro de Educação Ambiental de Arronches.

No decorrer do Porto de Honra oferecido ao pintor e entidades convidadas a senhora Presidente da Câmara, Eng.ª Fermelinda Carvalho e o Vereador da Cultura Dr. José Bigares, agradeceram ao pintor Francisco Félix por ter vindo de Alter do Chão mostrar a sua arte em Arronches, manifestando ainda a disponibilidade da autarquia no apoio aos artistas da região na divulgação das suas obras.

Associaram-se a esta cerimónia muitos amigos de Francisco Félix, vindos de Alter do Chão ou de Portalegre, como os conhecidos fotógrafo, Rui Neves e Professor Ribeirinho Leal, figura ilustre e conhecida da Rádio Portalegre.

O Pintor Francisco António Félix, nasceu a 22 de Agosto de 1958, em Alter do Chão, local onde reside actualmente. Trabalhou na Coudelaria de Alter do Chão, encontrando-se actualmente no Quadro de Mobilidade Especial.

Iniciou-se na Pintura por sentir gosto e aptidão para a expressão plástica. Para enriquecer e valorizar o seu trabalho, veio aprofundar os seus conhecimentos, em 1980, com a Sr.ª Deolinda Leitão Chamiço H. Alves Bento.

A pintura é a sua actividade de lazer. É na pintura a óleo que a componente estética surge valorizada, através das cores quentes dos motivos alentejanos que usa nos seus trabalhos.

Do seu currículo constam inúmeras exposições efectuadas um pouco por todo o Distrito de Portalegre.

2 comentários:

  1. sempre que podes, fotografas os teus patrões...antes era diferente...só graxa!!!
    E dizes tu que não te vendeste...

    ResponderEliminar
  2. Se pesquisares no arquivo do blog poderás constatar que os antigos patrões também constavam dos retratos sempre que eram notícia ou a situação assim o exigia.
    Aqui trabalhamos com informação transmitindo notícias sem recurso à lata da graxa que referes.

    ResponderEliminar