
Neste pavilhão situavam-se também o Turismo de Portugal, as entidades regionais de turismo do país e os pólos de desenvolvimento turístico.
O stand da Turismo do Alentejo acolheu, todos os dias, actividades promovidas pelos diferentes concelhos e entidades da região, como a divulgação de eventos, apresentação de filmes promocionais, animação com grupos de cantares e bandas filarmónicas e provas de vinhos e de produtos regionais.
O Norte Alentejano e em particular o distrito de Portalegre participou neste evento apenas com acções pontuais, como a actuação do Grupo das Pedrinhas de Arronches, que hoje pelas 18h00 actuou no stand do Turismo do Alentejo. O destaque do Alentejo nesta edição de 2010 da BTL foi para os distritos de Évora e Beja, com iniciativas de promoção de alguns Municípios como o de Portel que participou com um stand próprio apostando neste ano de 2010, numa forte divulgação do seu concelho enquanto produto de excelência turística. Com um espaço próprio bastante atractivo, o portal que encerra as belezas deste município não deixam o olhar de ninguém indiferente, promovendo na sua área, várias actividades dinâmicas e de interacção com os visitantes, as quais marcam diariamente o stand portelense.
Cuba deu a conhecer o Carnaval local, enquanto as câmaras de Moura e Vidigueira promoveram, respectivamente, o concelho e a nova rota “No Condado dos Gama”. A Câmara de Alvito apresentar a Semana Gastronómica “As Ervas da Baronia”.
Quanto a novidades do Alentejo na BTL para 2010 foram as seguintes:
Monte Selvagem, o Évora Hotel, o Fluviário de Mora e a Amieira Marina actualizaram o pacote de fim-de-semana lançado no ano passado, apresentando-o na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a partir de dia 13, na FIL, nos stands daquelas empresas, bem como no stand do Turismo do Alentejo.
Denominado “Então vá! Em busca do Alentejo!”, este produto destina-se a grupos e particulares, sendo comercializado pela empresa Férias Alentejanas, e visa potenciar o número de visitantes naqueles espaços através de um programa integrado com oferta diferenciada no Alentejo.
O pacote inclui duas noites de alojamento com meia pensão no Évora Hotel, com utilização da piscina interior, health club e banho turco, entradas no Monte Selvagem e no Fluviário de Mora e passeio de barco + almoço na Amieira Marina.
Para particulares, os preços variam entre os 155 e os 201 euros/pessoa, enquanto para grupos iniciam-se nos 145 euros até aos 195 euros/pessoa. O programa tem ainda a possibilidade de uma visita guiada à cidade de Évora.
Visitar o premiado Melhor Museu de Portugal, percorrer um dos parques de animais de maior referência ecológica do país, passear confortavelmente de barco no Alqueva e pernoitar num hotel de qualidade em Évora, eis uma proposta de fim-de-semana no Alentejo para a família e para grupos.
Não se podia esperar outra coisa do Norte Alentejano na BTL, até a Região de Turismo de S. Mamede se passou para Beja, o PS ainda vai transformar o distrito num deserto!!! É caso para dizer o último a sair que apague a luz!
ResponderEliminar