sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Elvas – Lançamento da Revista “ELVAS Caia”



A Câmara Municipal de Elvas e as Edições Colibri vão proceder pelas 18h00 da próxima segunda feira dia 21 de janeiro, no Auditório da Biblioteca Municipal ao lançamento do número 8 da revista Elvas Caia – Revista Internacional de Cultura e Ciência afirma-se mais uma vez como espaço de intervenção e reflexão cultural, onde se privilegia a produção dos trabalhos científicos em curso e a promoção da investigação sobre a raia. A sua afirmação, ascendente, enquanto publicação periódica e de reputado mérito científico, é já uma referência para os investigadores e a diversificação dos seus conteúdos permite ampliar as participações da comunidade científica.

Cada vez mais esta revista reflecte as aspirações de um Município que se preocupa com a história, património e cultura de um concelho e de uma cidade Património da Humanidade. Promover uma cultura de qualidade, estabelecendo prioridades que têm por base as realidades do século XXI é o objectivo de quem quer sempre mais para além do já existente.

2 comentários:

  1. Sr. Emílio, para não incorrer em erro (acontece) os leitores, permita-me uma correção na noticia, Elvas já é Património Mundial da UNESCO, e não "candidata ...." como refere a noticia.
    Quanto à revista, parece-me excelente e pode ser também uma ótima oportunidade para divulgação dos patrimónios vizinhos.
    S.f.f., gostaria de saber como se pode adquirir ou assinar, obrigada.
    LFL

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, reli a notícia e verifiquei que se refere à candidatura de património mundial da cidade, o que já é património mundial são as muralhas e fortificações, mas como a cidade antiga está todo dentro das muralhas, as zonas de proteção (ZEP) abrangem as área adjacentes, ficando toda a cidade com a mesma proteção legal, o que mudaria se a cidade fosse também considerada património mundial, seria mais a nível de categoria.
    Obrigada, pelas suas notícias culturais, cumprimentos.
    LFL

    ResponderEliminar