sábado, 5 de janeiro de 2013

Arronches - Cantou as Janeiras em noite gelada

A tradição que se perde no tempo, o Cantar as Janeiras fez-se ouvir mais uma vez este dia 5 de janeiro de 2013, na parte da tarde nas freguesias de Esperança e Mosteiros e ao serão em Arronches, com um périplo por algumas artérias do Centro Histórico e Bairros Novos, com a visita a diferentes instituições e  casas comerciais.

Cerca das 21h30 o numeroso Grupo de cantores das Janeiras, dirigido pela Associação Escola de Música de Arronches, fez questão de trazer as Janeiras à Câmara Municipal, local onde desejaram um Bom Ano a todo o Executivo Municipal, sendo recebidos pela senhora Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho.

Para manter a tradição que já vem de anos anteriores e numa noite gelada em Arronches, as Janeiras voltaram também ao Largo da Restauração, junto à residência de José Louro, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, com a simpatia que lhe é conhecida voltou a abrir a porta de casa e a convidar o Grupo para retemperar forças junto a uma mesa farta.

Depois deste momento de convívio à volta da mesa, o grupo voltou a enfrentar o frio alegrando as ruas de Arronches com temas natalícios alusivos às Janeiras.






Sem comentários:

Enviar um comentário