sábado, 19 de janeiro de 2013

Arronches – Temporal de vento e chuva deixa marcas

A passagem de duas superfícies frontais frias por Portugal continental está na origem do mau tempo que esta madrugada atingiu, Arronches com a Sirene dos Bombeiros a fazer-se ouvir durante a madrugada e manhã.

 Ventos fortes e chuva intensa fizeram chegar à Central dos Bombeiros inúmeros pedidos para remoção de árvores e ramagens da via pública, assim como para uma inundação ocorrida na  CAESA durante a madrugada.

Já ao início da manhã os Bombeiros Voluntários de Arronches foram chamados a socorrer as vítimas de um grave acidente ocorrido na EN 246 na reta de acesso á Roque Vaz.

Fica o Alerta da Protecção Civil e algumas imagens obtidas com dificuldade do temporal em Arronches..

A Autoridade Nacional de Protecção Civil registou até às oito da manhã deste sábado 1636 ocorrências. Entre as 8h00 de sexta-feira e as 4h00 deste sábado, estavam contabilizadas 1233 ocorrências relacionadas com o mau tempo, não havendo vítimas a lamentar. Catorze distritos estão em alerta vermelho e oito em laranja.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 15 distritos em aviso vermelho, o mais grave numa escala de quatro, entre as 06h00 e as 12h00 deste sábado devido a ventos fortes. Os distritos afectados são Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Beja.

No site da Protecção Civil está disponível um documento de aviso à população, indicando que, de acordo com o IPMA, sobretudo durante a madrugada e manhã deste sábado as rajadas de vento poderão ultrapassar os 120km/h nas regiões do litoral e terras altas, a precipitação será persistente nas regiões Norte e Centro e a agitação marítima andará na ordem dos sete metros no litoral Oeste e os cinco metros na Costa Sul.









Sem comentários:

Enviar um comentário