sábado, 25 de abril de 2009

Arronches – Associação Escola de Música com Novas Instalações


Hoje o 25 de Abril foi um dia especialmente importante para a Associação Escola de Música de Arronches, com a inauguração das novas instalações totalmente remodeladas o que certamente vai contribuir para um melhor desempenho das actividades desenvolvidas por esta escola de Música.
A cerimónia de inauguração teve lugar pelas 17.30 horas com a presença do presidente da Câmara Municipal de Arronches, Gil Romão e do presidente da Associação Escola de Música, João Barrote.

As obras agora efectuadas no antigo edifício da fortaleza, antes ocupado pela GNR foram executadas pela Câmara Municipal de Arronches.

Após o descerramento da lápide comemorativa da inauguração seguiu-se uma visita ás novas instalações animada com uma pequena actuação musical executada pelos mais jovens alunos da escola e ainda pelo Grupo Verde Maio.
A Cerimónia terminou com um beberete oferecido pela Direcção da Escola de Música.











A Associação Escola de Musica de Arronches, foi fundada em 20/03/1990, através de escritura pública realizada nesse dia no Cartório Notarial de Arronches, tendo sido publicada no Diário da Republica, III Série Nº 192, de 21/08/90, fazendo parte dos seus órgãos sociais, a assembleia-geral, concelho Fiscal e Direcção.
Actualmente a Associação encontra-se sedeada em instalações cedidas a título de empréstimo pela Câmara Municipal de Arronches, tendo a sua fundação partido da carolice e gosto pela música de um grupo de arronchenses que se uniram juntando esforços e ultrapassando dificuldades.
A Associação Escola de Musica de Arronches, ocupa um espaço cultural significativo na região, através da divulgação da cultura dos usos e costumes e tradições do Alentejo e de Arronches em particular, sendo ainda importante na ocupação salutar aos jovens do Concelho através da aprendizagem da música.

8 comentários:

  1. É sempre bom ter notícias de Arronches e ver como a nossa terra evoluiu nos últimos anos.
    No caso da Escola de música muito fica a dever ao João Barrote e Prof. João Veiga.

    J. Luís

    ResponderEliminar
  2. Não percebo porque vêm falar no prof. Veiga - nem para festa foi convidado.
    É o que dá não estar sempre de acordo com os chefes, já se viram outros exemplos parecidos lá por Arronches depois de se apanharem com a casa arrumada despedem a mulher a limpeza e ficam-se com os louros e viva o velho

    ResponderEliminar
  3. Deixem-se de coisas, o importante é que temos a melhor escola de música da zona, certamente foi uma decisão difícil mas deve ter sido o professor que se despediu cansado de tantos anos em Arronches

    ResponderEliminar
  4. O prof. Veiga faz parte da História da Escola de Música, por ser professor e por isso. . . fazer o que a sua profissão o obriga e para aquilo que foi pago.
    Daí considero eu ter sido mencionado.Se foi ou não convidado só ele deve saber. Quanto à casa arrumada, arrumou-a quem sem qualificação musical alguma, se dedicou a um projecto de corpo e alma e à causa justa, e esse sem dúvida foi o SR. BARROTE, a quem tanto a Escola de Música como os nossos filhos devem respeito. Já agora caro anónimo nunca devemos cuspir no prato que comemos é um conselho para o futuro.

    ResponderEliminar
  5. Acho que sim...cansado de alguns de Arronches...

    ResponderEliminar
  6. Dado, os excessos de linguagem e ataques pessoais contidos em cerca de uma dezena de mensagens a este post, informamos os seus autores que embora respeitando todas as opiniões, as mesmas não respeitam as regras deste fórum, pelo que se decidiu pela sua não publicação.
    Informa-se ainda que em alternativa poderão sempre fazer chegar os vossos comentários e preocupações ao endereço da Escola de Música ou dos visados nos vossos textos.

    Atentamente

    Os Administradores de Arronches em Notícias

    ResponderEliminar
  7. Paula Gonçalez - Alento do Alentejo28 de junho de 2009 às 19:03

    Estão de parabéns pelas belas instalações que têm.Gostei muito de visitar a vossa escola de música.Desejo-vos muita sorte para seguirem em frente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ganda escola mas podiam baixar o preço.
    entravam mais jovens para a escola

    ResponderEliminar