quarta-feira, 8 de abril de 2009

Arronches – Campeonato Nacional Duatlo



O Município de Arronches em conjunto com a Federação de Triatlo de Portugal, vai organizar nos próximos dias 18 e 19 de Abril de 2009, o Campeonato Nacional Individual e Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, respectivamente.


Está prevista também para o dia 19 de Abril da realização de uma prova do Circuito Regional Centro, sendo esta uma prova mais acessível a todos os interessados que pretendem experimentar a prática desta modalidade.

O secretariado bem como toda a logística da prova irá estar situada no antigo Campo de Futebol, localizado no Rossio de Arronches.

O percurso de corrida, será delimitado em todo o Centro Histórico da Vila de Arronches, sendo que no segmento de Ciclismo, será utilizado maioritariamente a via que liga Arronches a Esperança, havendo por isso cortes de via bem como o condicionamento de todo o trânsito em redor da Vila de Arronches.

Esta prova de Duatlo é composta por dois segmentos de Corrida, intervalados por um segmento de Ciclismo.

São esperados em Arronches os melhores atletas nacionais, já que estar em jogo a atribuição do Título Nacional Individual e de Clubes.

A prova do Nacional Individual está prevista para o dia 18 de Abril com o seu início a ter lugar pelas 15 horas. No dia 19 de Abril, será então realizado a Prova do Circuito Regional Centro, com o início previsto para as 10 horas, seguindo-se o Nacional de Clubes.

Voluntariado:

Informa-se que estão abertas as inscrições para voluntariado a este Campeonato Nacional de Duatlo a decorrer em Arronches nos dias 18 e 19 de Abril de 2009.
As inscrições podem ser efectuadas na Câmara Municipal junto do professor Mercês ou ainda pelo
telef. 245 580 080

O que é o Duatlo:

O Duatlo é uma modalidade combinada e de resistência, no qual o atleta efectua, individualmente, um segmento de Corrida, um segmento de Ciclismo e, de novo, um segmento de Corrida, por esta ordem e sem paragem do cronómetro durante as transições. Apesar de o Duatlo ter sido encarado inicialmente como meio de preparação para o Triatlo, durante os meses em que o segmento de natação se encontra condicionado às condições climatéricas, a modalidade começou a ganhar o seu espaço próprio, atraindo amantes do ciclismo e da corrida cuja limitação no segmento da natação os impede de apostar no Triatlo a curto prazo.



Incrições:
Federação de Triatlo de Portugal - http://www.federacao-triatlo.com/


Com a organização deste campeonato Nacional de Duatlo pretende, a Câmara Municipal, fomentar a actividade desportiva tendo ainda como objectivo a promoção turística do património cultural e paisagístico do concelho de Arronches.

4 comentários:

  1. boa informação, finalmente lá publicaram um cartaz legível da prova.
    Onde posso encontrar alojamento em Arronches, no site da câmara não existe nada, gostava fazer reserva de estadia em Arronches nos dias 17 e 18 de Abril
    Felipe / Leiria

    ResponderEliminar
  2. no almoço desta prestigiada prova nacional que decorre em arronches,Actuará o grupo de Música Tradicional Portuguesa "Verde-Maio"da Escola de Música de Arronches.

    ResponderEliminar
  3. Ouve inscrições para veluntários quem quizessem ajudar no Duatlo, mas as caras são sempre as mesmas, são os que se metem no meio do caminho dos outros em preveito proprio.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Arnaldo: Conhece o programa das Novas oportunidades?Com boa vontade aprende-se lá a escrever sem erros...

    ResponderEliminar