Intitulada Marvão e Ammaia ao tempo das Guerras Peninsulares de Armin U. Stylow, Juan Manuel Abascal e Rosário Cebrián e com apresentação a cargo do professor doutor José d’Encarnação.
O objectivo do município de Marvão com esta edição é associar-se à comemoração dos 200 anos das Invasões Francesas em Portugal, lembrando, que Marvão ao contrário de muitas outras povoações passou incólume à pilhagem e vandalismo praticado pelas tropas francesas e inglesas que atingiu com maior intensidade o património religioso.
Contudo, Marvão foi visitado por várias vezes, desde o tempo da denominada Guerra Fantástica até as invasões francesas, pelas partes em conflito para avaliarem o estado da fortificação e acessos à fronteira espanhola.
São os relatos dessas visitas que neste número especial da Ibn Maruán se publicam e que descrevem as terras de Marvão, e em particular as ruínas da Ammaia, nos meados do século XVIII e nos inícios do século XIX.
A Revista Cultural do Concelho de Marvão Ibn Maruán com 15 volumes publicados até hoje é dirigida pelo Professor Doutor Jorge Oliveira.
Pela qualidade e rigor conhecidos da Ibn Maruán é de não perder mais este número especial desta conceituada revista do Município de Marvão.
A Ibn Maruán é referência na área cultural
ResponderEliminarA. Barbosa
Évora
Excellent work, fantastic photo
ResponderEliminarElizabeth / Birmingham
É sempre bom quando os municípios produzem algo que vai mais além que simples boletins e outra propaganda politica paga com o nosso dinheiro
ResponderEliminarOs meus parabéns aos autarcas de Marvão pela aposta nesta publicação.
Excelente publicação, parabéns aos autores e aos editores, pela valorização do Patrimonio, pelo estimulo à leitura e por nos colocar à descoberta dos locais que nos mostram, já descobri alguns através desta revista...
ResponderEliminar