
No decorrer do mesmo executou obras de Dietrich Buxtehude (1637 – 1707), Johann Sebastian Bach, 1685 – 1750), Heliadorus de Paiva (1500 – 1552), e entre outros Johann Kaspar Kerll (1627 – 1693).
Christoph D. Minke, o organista que hoje visitou a nossa Paróquia, nasceu em 1965, em Nauen (Berlin), e começou com aidade de 5 anos a ter lições de piano. Desde 1991 é organista e “Kantor” na Igreja de S. Lourenço em Schoenberg (Mecklenburg – Mar Báltico), onde além do serviço de organista e director de coro, e é o director artístico do Festival de Música “Schoenberger Musiksommer”.
No final do concerto o pároco Marcelino Marques fez a entrega de algumas lembranças aos visitantes estrangeiros e agradeceu a presença de todos os que não quiseram perder este concerto de grande qualidade executado no nosso Órgão de Tubos da Matriz de Arronches datado de 1771, que depois de recuperado vem sendo valorizado com diferentes concertos executados por grandes organistas.
Pelos vistos Arronches é mesmo um concelho em movimento, há muito papel para actividades… aqui por Monforte não acontece nada, ou melhor não acontecia vem ai a romaria dos Prazeres e depois talvez uma daquelas Monforfeiras!
ResponderEliminarUsufruir a cultura combinando-a com as vivências religiosas é uma boa aposta, para levar os fiéis e demais apreciadores de boa musica à Casa de Deus. E sendo a Igreja Matriz o ex libris da Villa são bem vindos estes eventos. Está de parabéns o Padre Marcelino e demais organizadores.
ResponderEliminar