domingo, 12 de abril de 2009

Arronches – Concerto de Órgão de Tubos na Igreja Matriz

Assinalando o 5º aniversário do restauro do órgão de tubos do século XVIII, a Paróquia de Arronches vai levar a efeito no dia 18 de Abril (Sábado), ás 21.00 horas, um Concerto de Órgão de Tubos na Igreja Matriz de Arronches. Como habitualmente, vem da Suiça, um novo Organista (Christoph Minke), para este concerto comemorativo.
Uma actividade cultural de alta qualidade a merecer a presença dos arronchenses.
O Órgão de Tubos da Matriz de Arronches datado de 1771, depois de recuperado vem sendo valorizado com diferentes concertos.
Arronches – 2º Passeio das Comunidades Cristãs à Cidade de Cáceres

É já no próximo dia 01 de Maio, feriado do Dia do Trabalhador (6ª feira), que vai ter lugar o 2º Passeio das Comunidades Cristãs à cidade espanhola de Cáceres, com visita à zona histórica, classificada como Património da Humanidade desta bonita cidade da Extremadura.
No decorrer da visita haverá Celebração Eucarística na Igreja Maior desta cidade e depois seguida de visita à zona histórica.

Inicialmente o passeio esteve previsto para a Serra da Estrela, mas dada a provável ausência de neve na serra no início do mês de Maio, foi decidido optar pela bonita e histórica cidade de Cáceres.

As inscrições para participar neste passeio organizado pela Paróquia estão abertas até dia 19 de Abril. Cada participante com 12 ou mais anos paga 15€, crianças e jovens até aos 11 anos, paga 10 Euros. As inscrições poderão ser efectuadas junto as Comunidades Religiosas de Arronches com o telf. 245583410, ou S. Tiago de Urra telf. 245382721.

3 comentários:

  1. Sem duvida uma actividade cultural de superior qualidade a contrastar com outras a descambar para o pimba que acontecem por ai!!!
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Uma lufada de ar fresco esse concerto de orgão na igreja não tarda nada está de volta animando o S João e Gastronomia o tal de Quim Barreiro com as tetas da cabritinha ou quem sabe aquelas outras famosas tia e sobrinha as tais da mãe solteira e não és homem pra mim, ira que é demais!!!

    ResponderEliminar
  3. Estou desconfiado de que os anónimos anteriores só se interessam pela pimbalhada. Até sabem as letras!!! Espero que tenham ido ao concerto e quiçá, os oiçamos a trautear as músicas que lá ouviram tão bem como as letras que " ira " é demais. Eu também acho! talvez menos má língua e mais participar e sugerir, não?

    ResponderEliminar