sexta-feira, 15 de maio de 2020

Alentejo - Museu Militar de Elvas celebra reabertura e assinala o “DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS” com entradas gratuitas


O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente no dia 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional dos Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Em 2020, o Conselho Internacional de Museus (ICOM) propõe o seguinte tema - Museus para a Igualdade, Diversidade e Inclusão, capacitando a diversidade e a inclusão das instituições culturais.

No contexto atual, com a abertura dos Museus no próximo dia 18 de maio, e com a prioridade de garantir o menor risco de contágio da Covid-19, quer para os profissionais que trabalham no Museu Militar de Elvas, quer para os visitantes, o Museu associou-se às comemorações deste dia, proporcionando uma visita gratuita ao acervo das suas coleções.

Para quem segue esta instituição de cultura localizada na cidade de Elvas, através da “Página do Facebook” e não se possa deslocar ao Museu, será disponibilizada no mesmo dia, uma visita virtual, no Facebook do Museu Militar de Elvas.
Fotos/ Emílio Moitas / Arquivo


Sem comentários:

Enviar um comentário