quarta-feira, 13 de maio de 2020

Município de Arronches distribui kits de proteção pela população do concelho


De forma a prevenir os contágios por covid-19, a Câmara Municipal de Arronches preparou kits de proteção compostos por máscaras e frascos de gel desinfetante e está a oferecer à população do concelho.

Em nota de imprensa a autarquia refere que “estando o país no início da fase de desconfinamento, está previsto que, ao longo deste mês de maio, a população retome progressivamente os seus hábitos diários. É, no entanto, necessária a adoção da maior prudência neste regresso à normalidade, para que seja possível minimizar o risco de contágio por coronavírus.

Com a entrega destes Kits de proteção por parte da autarquia com a oferta de um frasco de gel desinfetante, para higienizar as mãos, e uma máscara para ser utilizada sobretudo em espaços interiores fechados com várias pessoas, tais como estabelecimentos comerciais ou transportes públicos, a Câmara Municipal visa ainda sensibilizar a população para a adoção das respetivas medidas de segurança contra a pandemia.

A entrega destes kits de proteção teve iniciou na semana passada junto dos habitantes da freguesia de Mosteiros e continuou esta segunda e terça-feira nas freguesias de Esperança e Assunção. “Este processo conta com a colaboração das três Juntas de Freguesia do concelho e dos membros dos seus executivos”.

De realçar o contributo dado pela ArJovem – Associação de Jovens de Arronches que colaborou com os serviços municipais na confeção e distribuição destes kits de proteção”.

De referir que na área do concelho de Arronches, até agora não foi registado qualquer caso de Covid-19, pelo que é importante manter a calma e serenidade nesta fase em que estamos a tentar voltar de novo ao normal, adotando boas práticas de higiene e segurança e seguir sempre os conselhos das autoridades de saúde.
Fotos/Município Arronches 



Sem comentários:

Enviar um comentário