terça-feira, 12 de maio de 2020

Alentejo – Novo traçado da linha Évora / Badajoz Elvas deixa passageiros apeados

Segundo notícia avançada pelo jornal Público, na sua edição de hoje dia 12 de maio, num trabalho do jornalista, Carlos Cipriano, o novo projeto da linha ferroviária Évora – Badajoz, agora ser construída pela Infraestruturas de Portugal, ignorou a estação de Elvas, que fica de fora da nova linha e também não prevê a construção de uma nova estação, que teria um custo marginal no âmbito do investimento em curso que ascende a cerca de 480 milhões de euros.

O antigo projeto que acabaria por não se concretizar previa a construção de uma estação única Elvas/Badajoz para alta velocidade.

Segundo a CP em declarações ao jornal Público com este novo trajeto “diminuíram efetivamente a competitividade das soluções de transporte de passageiros que a empresa possa desenhar para servir aquela região”.

A transportadora portuguesa destaca ainda que “a atual administração da CP está a analisar o desenvolvimento futuro daquela linha com o Ministério da Infraestruturas e Habitação no sentido de encontrar soluções que permitam melhor servir aqueles territórios e criar as condições de necessárias para uma boa exploração comercial do serviço de passageiros”.
Fotos/ Emílio Moitas / Arquivo





Sem comentários:

Enviar um comentário