sábado, 2 de maio de 2020

Arronches – Acidente com carrinha derruba barreira na fronteira do Marco


Um acidente com uma carrinha de transporte de bens alimentares, que circulava na zona fronteiriça, derrubou a barreira do lado português, na fronteira do Marco no concelho de Arronches, ao início da manhã deste sábado dia 2 de maio.

O alerta para o acidente foi comunicado ás autoridades portuguesas, pelo exército espanhol que desde o início da pandemia de Covid-19, patrulha os diferentes acessos à fronteira entre Arronches e La Codosera, que se encontram encerrados.

Segundo fonte, das autoridades espanholas, o acidente terá tido origem numa distracção do condutor, não havendo indícios de intenção de abalroar a barreira colocada no local para aceder a território espanhol.

Do acidente resultaram apenas danos na viatura, que foi removida do local, para além das autoridades espanholas esteve a GNR, que registou a ocorrência.

Ao final da manhã elementos da Proteção Civil e funcionários da Câmara Municipal de Arronches, repunham a barreira destruída e reforçavam a sinalização existente nesta estrada municipal.

Desde 17 de março que Portugal e Espanha têm as fronteiras fechadas, com excepção para trabalhadores transfronteiriços e motivos de força maior, no Alto Alentejo os únicos acessos a Espanha estavam localizados no Caia/Elvas e em Galegos (Marvão), embora nos últimos dias tenha reaberto a fronteira de São Leonardo / Villanueva del Fresno, no concelho de Mourão , embora com algumas restrições, de forma a facilitar a mobilidade dos trabalhadores transfronteiriços, o que se concretiza a partir desta segunda feira, dia 4 de maio, com o horário entre as 8 e as 10 da la manhã e das 19 ás 21 horas.

De referir no início da pandemia a passagem de camiões pela fronteira do Caia, foi intensa, mas segundo dados das autoridades espanholas, nos últimos dias a entrada de camiões em Espanha por esta fronteira tem baixado, agora passam cerca de 2.000 pesados e entre 800 a 1000 veículos ligeiros por dia.
Vídeo Ver no Facebook/ Fotos/ Emílio Moitas/J. Román







Sem comentários:

Enviar um comentário