quarta-feira, 6 de maio de 2020

Alentejo - Vaga de assaltos em lojas assusta no centro histórico de Elvas


Várias lojas no centro histórico de Elvas foram assaltadas nos últimos dias, desde a passada semana passada, durante a noite, o que vem motivando a preocupação e descontentamento dos proprietários.

O primeiro assalto ocorreu no espaço da costureira Carla Bagorro, no passado dia 30 de abril, tendo os assaltantes levado diversos vestidos de noiva e outros materiais resultantes do trabalho de confecção de vestuário que a estilista confeciona no local por medida.

Seguindo-se depois a Mercearia Canto dos Sabores, na Rua João de Olivença, que assaltada na madrugada do passado sábado.

Na noite de terça, feira dia 5 maio, o alvo dos assaltantes foi a loja de venda e reparação de telemóveis, na Rua de Alcamim, que foi assaltada logo ao início da noite, cerca das 22h30.

Para já os proprietários dos estabelecimentos ficaram com os prejuízos e a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Elvas tomou conta das ocorrências.

Última Hora
**********
Em nota de imprensa, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que, no passado dia 5 de maio, por volta das 23h45, na cidade de Elvas, “foram detidos em flagrante delito, três indivíduos do sexo masculino”, por furto em interior de estabelecimento comercial.

A PSP acrescenta ainda que no âmbito desta ocorrência, foi possível recuperar “um dos vestidos de noiva, avaliado em cerca de mil euros”, que tinha sido furtado de um estabelecimento comercial d cidade.


Por determinação do Ministério Público (MP), os agora detidos, com idades compreendidas entre os 16 e 19 anos, recolheram às celas de detenção, ficando a aguardar a apresentação à autoridade judiciária.
Fotos/Arquivo/ Emílio Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário