domingo, 22 de março de 2020

Parque de Campismo da Barragem do Caia foi encerrado

O Parque de Campismo da Barragem do Caia, localizado junto à EN 243, no concelho de Campo Maior, encerrou portas às 00H00 do passado dia 21 de Março, por tempo indeterminado.

A decisão foi do Clube de Campismo de Lisboa, que deu conhecimento através de uma nota publicada na sua página oficial. O Clube decidiu suspender a possibilidade de permanência dos sócios/utentes em todos os parques de campismo do clube, nomeadamente: Almornos, Costa da Caparica, Costa Nova, Ferragudo, Melides, Gameiro, Campo Maior e Avis.

A suspensão, refere a nota, “produz efeitos a partir das 00:00 do dia 21 Março 2020 e cessará quando estiverem criadas as condições normais de funcionamento das referidas actividades, como tais reconhecidas pelas autoridades públicas competentes”.

Vão continuar em funcionamento os serviços administrativos, de manutenção e de vigilância, existentes nos parques, na medida do indispensável. Desta forma, será facultado “apenas a um utente por cada unidade de alojamento campista o seu ingresso e permanência nos respectivos parques pelo período máximo de meia hora, mediante agendamento prévio, através dos meios de contacto do seu parque”.

Para além do parque da Barragem do Caia, em Campo Maior, mais dezassete parques de campismo vão ser encerrados até 3 de abril, anunciaram hoje três entidades que gerem estas infraestruturas, numa decisão tomada devido ao estado de emergência na sequência da pandemia de Covid-19.

De referir que o parque situa-se a 5km de Campo Maior, juntos às margens do rio Caia, gozando de uma vista panorâmica sobre a Barragem do Caia e montados de azinho numa paisagem única com vistas para os concelhos de Arronches e Elvas.
Fotos/ Emílio Moitas / Fonte: dinheirovivo


Sem comentários:

Enviar um comentário