quarta-feira, 11 de março de 2020

Marvão – Cerimónia de Homenagem com Bênção e entrega de veículo ao Padre Marcelino

Na sequência do recente movimento solidário promovido por um Grupo de Peregrinos de Marvão, que visava angariar fundos que permitissem oferecer um carro novo ao Padre Marcelino Marques, para que o pároco possa cumprir as suas responsabilidades em segurança nas suas paróquias, e que arrancou com o mote “Do Povo para o Padre” a angariação de fundos teve inicio no passado dia 31 de janeiro, com uma Noite de Fados no Pavilhão de Santo António das Areias, no concelho de Marvão, com a participação de Gonçalo da Câmara Pereira, Dina Valério, Joana Vieira, Maria Dias, Lara Reia e Marisa Garção, fadistas que foram acompanhados por Nuno Cirilo e Miguel Monteiro.

Uma campanha solidária que superou as expectativas e permitiu alcançar os objectivos propostos pela organização, e que agora vai culminar em festa com a Bênção e entrega da viatura ao padre Marcelino Marques.

Uma cerimónia para a qual os “Peregrinos de Marvão”, convidam toda a população a estar presente no próximo dia 15 de março, e que tem início pelas 11h00, com a celebração da Eucaristia presidida por sua Excelência Reverendíssima   D. António Dias Bispo das Dioceses de Portalegre e Castelo Branco, na igreja de Nossa Senhora da Estrela de Marvão.  

Pelas 12h00, no largo da Santa Casa da Misericórdia de Marvão, tem lugar a Bênção e entrega da nova viatura ao Padre Marcelino Marques.

A organização foi do “Grupo de Peregrinos de Marvão”, que contou com o apoio de centenas de pessoas e diferentes empresas da região.
Foto/ Emílio Moitas



Sem comentários:

Enviar um comentário