quarta-feira, 11 de março de 2020

Monforte - Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo com Novos Dirigentes


A Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo (ACRA), sediada em Monforte tem novos eleitos para o triénio 2020/2022, que são: Ricardo Romão, o Presidente, Helena Costa, a Vice-Presidente, Inês Batista, a Secretária, Anabela Alferes, a Tesoureira, e Vítor Ricardo, Vogal.

Recorde-se que, a (ACRA), foi fundada a 9 de novembro de 1994,tendo encontrado , em Monforte, as condições necessárias para aí fixar a sua sede e de onde, em parceria com o respetivo Município e em articulação com os canicultores e cinólogos interessados pela raça, conseguiu implementar um conjunto de medidas que convergiram para um programa que se impunha na preservação, melhoramento e valorização desta raça canina autóctone alentejana, valorizando, sobretudo, a sua excelente aptidão de guarda de “rebanhos e montes”.

De entre as diversas formas de cooperação prestadas pelo Município, destaca-se a criação do Centro de Reprodução do Rafeiro do Alentejo, propriedade e gerido por essa autarquia. Para além da sua função pedagógica, esse Centro serviu essencialmente de ponto de encontro de técnicos especializados e outros intervenientes no processo.

Recorde-se que recentemente a nova direção reuniu, com o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, e os Vereadores Mariana Mota e Emídio Mata, para lhes apresentar cumprimentos e com os quais trocaram algumas diretrizes orientadoras da atividade que se propõem dinamizar no decorrer do seu mandato.

Órgãos Sociais para o triénio 2020-2022

Assembleia Geral
Presidente: João Costa; Vice-Presidente: Cláudia Cortes; 1º Secretário: Nuno Forca; 2º Secretário: Joaquim Gonçalves; 3º Secretário: António Bizarro

Conselho Fiscal
Presidente: Joaquim Freire; Vice-Presidente: Luís de Sousa; Secretário: João Valério

Direção
Presidente: Ricardo Romão; Vice-Presidente: Helena Costa; Secretário: Inês Batista; Tesoureiro: Anabela Alferes; Vogal: Vítor Ricardo
Foto/ Emílio Moitas / M. Monforte.


Sem comentários:

Enviar um comentário