terça-feira, 17 de março de 2020

La Codosera – Confirmado o primeiro caso positivo por COVID-19


A vizinha localidade de La Codosera, na Extremadura espanhola registou esta terça-feira, dia 17 de março, o primeiro caso de COVID-19, segundo fonte que solicitou o aninimato, trata-se de um jovem residente nesta localidade raiana.

Em comunicado o Ayuntamiento de La Codosera, que nos últimos dias tem feito um trabalho digno de reconhecimento, de forma a conter o avanço do vírus, confirmou este caso no município, informando ainda que o mesmo, está controlado e isolado correctamente.

Na referida nota de imprensa apelam ainda a toda a população para não sair de casa, a não ser por motivos de primeira necessidade.   

De referir que os últimos dados avançados pelas autoridades de Saúde espanholas, registam   na Extremadura 153 casos positivos de COVID-19, dos quais 18 permanecem hospitalizados, 29 casos sanitários isolados e em tratamento e cinco falecidos, as últimas duas mortes registaram-se na área de Saúde de Cáceres e Navalmoral de La Mata.

Estas duas mortes ocorreram nos hospitais, mas ambos os falecidos estavam em Lares de Idosos. Um homem de 93 anos na “Residencia de Ancianos 'María Ángeles Bujanda' de Navalmoral de la Mata e uma mulher de 79 anos na “residencia de Santiago de Alcántara”.
Fotos/ Emílio Moitas 




Sem comentários:

Enviar um comentário