domingo, 8 de março de 2020

Elvas – Vence medo ao Coronavírus e Elisa ganha final do Festival da Canção


Elisa venceu a final da 54.ª edição do Festival da Canção. O tema "Medo de Sentir" irá representar Portugal no Festival da Eurovisão 2020.

Das oito canções finalistas que desfilaram pelo palco do Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, na 54.ª edição do Festival RTP da Canção, na noite do passado sábado dia 7 de março, venceu "Medo de Sentir", de Elisa.

O festival, que venceu o medo ao coronavírus, apesar de a escassos quilómetros na vizinha cidade de Badajoz todos os grandes eventos  em espaços fechados estarem cancelados, encheu o Coliseu Rondão Almeida em Elvas, focando no seu início por um leque de recordações de programas e séries que marcaram a história da RTP, que assinalou no sábado 63 anos, contou ainda com as atuações das Roncas de Elvas e de Samuel Úria, que interpretou vários temas que marcaram o rock em português nos anos 1980, contando com a participação de Alex D'Alva Teixeira, Joana Espadinha, Surma, NBC e Lena d'Água.

Conan Osiris, vencedor do Festival da Canção em 2019, também subiu ao palco no Coliseu Rondão Almeida, tendo interpretado o tema “Telemóveis”, com que viajou até Israel.

Portugal só venceu a Eurovisão uma vez, em 2017, com o tema "Amar pelos dois", interpretado por Salvador Sobral e escrito pela sua irmã, Luísa Sobral.

De referir que Portugal participou pela primeira vez em 1964 no Festival da Canção, um evento que não fazia escala no Alentejo desde 1989.
Fotos/ Patrícia Milhinhos e M. Basso 





Sem comentários:

Enviar um comentário