quinta-feira, 5 de março de 2020

Alentejo - Mau estado do piso da estrada N 246 entre Portalegre e Arronches preocupa

Nas primeiras semanas de dezembro a chuva que se fez sentir agravou significativamente o mau estado do piso da estrada N 246, em vários dos seus troços, e em particular entre São Tiago e Arronches.

No começo de janeiro os buracos, gravilhas e pedras soltas ou lençóis de água em dias de chuva, provocaram problemas de circulação e danos em viaturas, uma situação que motivou a reclamação dos utentes e a colocação de sinalética informando para o “Piso em Mau Estado”.

As condições meteorológicas e um intenso tráfego de pesados que diariamente utiliza esta estrada na ligação com Espanha, pela fronteira do Caia, não podem justificar a situação que antes resulta de um pavimento sem as intervenções de fundo e preventivas necessárias.

Segundo um profissional do transporte internacional que semanalmente transita por esta estrada "É notório desde há anos o desinvestimento" com as “evidentes" consequências "graves" nos ritmos de vida dos utentes, na segurança rodoviária e nas dinâmicas da economia numa estrada que é vital para cidadãos e agentes económicos que atravessam esta zona no percurso que faz a ligação a Espanha, sublinha.
Fotos/ Emílio Moitas



Sem comentários:

Enviar um comentário