domingo, 1 de março de 2020

Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches realizou Workshop em Assunção

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches realizou, nos passados dias 26 e 27, de fevereiro, um workshop de primeiros socorros que apelidou de “Aprende a Salvar uma Vida”.

Integrado nas comemorações do seu 40.º Aniversário, este workshop realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia de Assunção e contou com presença de um grupo de arronchenses.

No decorrer do workshop vieram a demonstrar-se bastante interessados e participativos e tiveram oportunidade de adquirir algumas noções de básicas primeiros socorros, destacando-se o pedido de ajuda via 112, suporte básico de vida, lesões da pele e ainda como proceder em caso de Enfarte Agudo do Miocárdio (EAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC) até à chegada de apoio diferenciado.

Esta foi a terceira sessão deste Workshop primeiramente em Mosteiros e Esperança que agora teve lugar na freguesia de Assunção.

Estas ações pretendem aproximar os Bombeiros da população, transmitindo-lhes alguns conhecimentos que, em situações de emergência, poderão fazer a diferença até à chegada da equipa de emergência pré-hospitalar dos Bombeiros.

O Workshop contou com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Assunção que gentilmente cedeu as instalações e do Município de Arronches.
Fotos/BVA








Sem comentários:

Enviar um comentário