segunda-feira, 2 de março de 2020

Campo Maior – Festas do Povo de 29 de agosto a 6 de setembro de 2020


A vila de Campo Maior vai voltar a enfeitar-se de flores de papel, as sempre desejadas festas do Povo de Campo Maior vão realizar-se de 29 de agosto a 6 de setembro de 2020.

A apresentação oficial das “Festas 2020”, aconteceu na tarde do passado domingo, dia 1 de março, no Centro Cultural de Campo Maior, numa cerimónia de apresentação que contou com a presença da Presidente da Associação das Festas, Vanda Portela, o Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Muacho, Comendador Rui Nabeiro e o Presidente da ER Turismo do Alentejo e Ribatejo,  António Ceia da Silva.

A Presidente da Associação das Festas, Vanda Portela, referiu que as festas decorrerão entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, com a "noite mágica" da enramação a ter lugar no dia 28 de agosto.

O presidente do município, João Muacho adiantou que o Município está a trabalhar para as Festas, que neste momento já contam com cerca de 70 ruas e troços inscritos.

Na cerimónia usaram da palavra ainda o Comendador Rui Nabeiro, que relembrou os seus tempos de autarca, nos anos 60 e 70, referindo que as Festas acontecem, sempre e quando o povo assim o determina.

António Ceia da Silva, Presidente da ER Turismo do Alentejo e Ribatejo, referiu o potencial    das Festas do Povo, e a sua importância económica para a região, assim como destino turístico a nível nacional e internacional, Ceia da Silva garantiu ainda que as "Festas do Povo de Campo Maior" vão ter o sêlo da UNESCO já em 2021, como Património da Humanidade.

A cerimónia de apresentação terminou em ambiente de festa com os acórdãos, pandeiretas e as castanholas a deliciarem a assistência que enchia o Centro Cultural com um verdadeiro arraial das "Saias de Campo Maior".
Fotos/Arquivo/E. Moitas/Município Campo Maior 



Sem comentários:

Enviar um comentário