sexta-feira, 7 de outubro de 2016

La Codosera - Feira Raiana foi inaugurada esta tarde e vai prolongar-se até domingo


O Director General de Extremadura Avante, Miguel Bernal, inaugurou esta sexta-feira dia 7, de outubro, pelas 19h00, a primeira "Feria Raiana" de La Codosera, numa cerimónia que contou com a presença do Alcalde e concejales desta localidade raiana, assim como dos Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arronches e Vereador da Cultura.

A primeira Feira Raiana, é uma iniciativa da “Asociación de Empresarios de La Codosera”, e tem por objectivo valorizar as potencialidades desta zona fronteiriça com destaque para a sua rica gastronomia e recursos naturais com paisagens de singulares de grande beleza, e vai decorrer de 7 a 9 de outubro.
O certame conta com mais de 40 expositores de Espanha e Portugal e uma vintena de artesãos procedentes de diferentes pontos da região.

No decorrer da feira vai ter lugar um vasto programa de actividades que incluem concertos musicais, com destaque para o concerto de acordeões  a ter lugar sábado pelas 22h00,  animação infantil, provas de azeite, poesia, animação de rua e uma caminhada, organizada pela “Asociación Andariegos de La Codosera”, pela serra  na manhã de domingo, e que inclui a passagem pela ribeira do Abrilongo, junto ao Marco, local onde se situa a ponte internacional em madeira mais pequena do mundo.

O certame, que conta com a colaboração dos Ayuntamiento de La Codosera, Alburquerque, Câmara Municipal de Arronches, Alimentos de Extremadura, la Diputación de Badajoz e a Caja Rural de Extremadura.
Fotos: Emílio Moitas























Sem comentários:

Enviar um comentário