terça-feira, 11 de outubro de 2016

“Hoje todos somos GNR “ – Num país onde o vandalismo, impunidade, e libertinagem falam mais alto e fazem vítimas inocentes...


Um militar da GNR morreu e outro ficou ferido, em Aguiar da Beira, durante uma tentativa de assalto, esta terça-feira dia 11 de outubro de 2016, segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda. Os autores dos disparos estão em fuga e há uma operação de "grande envergadura" para capturar os suspeitos.

Foram entretanto encontradas duas pessoas em estado grave, um homem e uma mulher, de cerca de 40 anos, segundo disse ao DN fonte do CDOS da Guarda. As vítimas foram encontradas a cerca de cinco quilómetros dos guardas da GNR, "no meio do mato", tendo a ocorrência sido registada às 10h36.

Os dois guardas - a vítima mortal com 29 anos e o ferido com 41 anos - constituíam uma patrulha da GNR de Aguiar da Beira e foram chamados para um alerta de assalto. A guarda não especifica o local onde decorreu o assalto, mas há informações de que terá sido na zona das termas das Caldas da Cavaca.

Segundo informações do major Pedro Gonçalves à SIC Notícias, os suspeitos terão utilizado o carro da GNR, na bagageira da qual se encontrava o militar morto, para fugir do local, tendo abandonado a viatura a cerca de 5 quilómetros do local onde se encontrava o outro militar.

O oficial responsável pela ocorrência diz ser "prematuro" avançar a existência de três suspeitos, mas garantiu que está montada uma operação de "grande envergadura" no distrito da Guarda, limítrofes e a todo o território nacional.

De acordo com a SIC Notícias, o corpo do militar morto, que já foi retirado do local, foi abandonado numa zona de mato na estrada nacional 229, que liga Aguiar da Beira e Viseu. Terá sido assassinado com dois tiros na cabeça.

O militar ferido foi transportado para o Hospital de Viseu. Segundo informações do diretor do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Miguel Sequeira, o militar sofreu ferimentos de bala na face, encontrando-se "estabilizado", embora inspire "cuidados e vigilância". Está em avaliação na neurocirurgia e na cirurgia geral", revelou.

O alerta foi dado às 07h25, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.


Sem comentários:

Enviar um comentário