segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Alentejo - Contrabando de cigarros continua a dominar com desmantelamento de fábrica em Évora e apreensão de 2,4 milhões de cigarros na A6


Depois de a GNR ter desmantelado na passada semana, uma fábrica artesanal de tabaco ilegal, que funcionava no anexo de uma habitação em Évora, e ter confiscado tabaco, cigarros e equipamento relacionado com a actividade, desta vez a Guarda Nacional Republicana (GNR) intercetou um veículo de transporte de mercadorias na A6, na zona de a Montemor-o-Novo. Com o tabaco a ser avaliado em 540 mil euros. O condutor foi constituído arguido.

Os cigarros estavam acondicionados em 120 mil maços de tabaco, que não tinham estampilha fiscal e, por isso, não cumpriam as formalidades legais, lê-se num comunicado da Guarda Nacional Republicana.

A mercadoria seguia num veículo de transporte de mercadorias, que foi mandado parar por militares da Unidade de Ação Fiscal do Destacamento de Ação Fiscal de Évora da GNR, no âmbito de uma operação de controlo de bens em circulação na referida via.

O condutor da viatura, um homem de 51 anos, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Na primeira quinzena de setembro, a Polícia Judiciária apreendeu quase dez milhões de cigarros de contrabando. 
Foto: E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário