sábado, 22 de outubro de 2016

Badajoz - USNA manifestou-se ao lado dos Extremeños na defesa do caminho-de-ferro na região


 A cidade de Badajoz assistiu esta manhã de sábado, dia 22 de outubro a uma manifestação convocada pela plataforma cidadã e que juntou Sindicatos, Associações e todos os partidos políticos à excepção do  PP, por um "por un tren digno".

A União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) juntar-se aos sindicatos espanhóis para exigir um serviço de caminho-de-ferro de qualidade em toda região Alentejo/Extremadura, referiu a coordenadora da USNA, Helena Neves.

A manifestação teve início pelas 11h00, na avenida Villanueva, juntou mais de 3.000 pessoas, segundo os organizadores, terminou com diversas intervenções no Paseo de San Francisco.

Em declarações aos meios de comunicação presentes Julián Carretero, Secretario Geral de CCOO, referiu que foi uma manifestação "por un tren digno" e com ampla representação da sociedade civil e de âmbito politico, social e económico.

Por sua vez, Patrocinio Sánchez, da UGT, disse que esta convocatória pretende reclamar "un tren digno para Extremadura" com o  e fim de que esta Comunidade Autónoma,  não continue  a ser a única em Espanha, junto com Murcia, que "não  tem  um único  quilómetro de via electrificada".
Fotos:Emílo Moitas/europapress





Sem comentários:

Enviar um comentário