sábado, 15 de outubro de 2016

GNR fica mais visível com novo fardamento


A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem a partir deste, sábado dia 15 de Outubro, um novo fardamento de patrulha no distrito de Portalegre, como podemos observar esta manhã em Arronches, no decorrer do habitual mercado mensal.

As principais diferenças entre o antigo e o novo fardamento estão na substituição do tradicional bivaque pela boina e da camisa e gravata por um polo simples. No polo existe uma divisa, que aparece no centro do peito, junto aos botões. As calças deixaram de ser tão formais e ganharam mais bolsos. O casaco, utilizado pelos militares no inverno, tem uma fina faixa verde à frente e as siglas da GNR do lado esquerdo do peito e nas costas.


A adopção do novo uniforme tem como objetivo "coadunar-se com as actuais características do serviço" da Guarda Nacional Republicana, "em virtude do alargamento e diversidade das suas atribuições, da incorporação nas suas fileiras de militares do sexo feminino e do crescente emprego operacional em missões humanitárias e de paz, com a participação de forças e elementos nacionais destacados em diversos teatros de operações".

Sem comentários:

Enviar um comentário