segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Arronches - Burlões enganam idosos com suposta recolha de notas

Os burlões voltam a atacar dizendo que andam a verificar o número de série das notas e a recolher notas que supostamente saíram com o número errado, isto para se apoderarem das poupanças dos idosos.

A história é sempre a mesma e repetiu-se novamente, esta tarde de 24 de outubro, em Mosteiros no concelho de Arronches, "Chegaram, pararam o carro à minha porta e começaram a conversar comigo sobre um pouco de tudo, refere uma senhora lesada pelos burlões, que na altura se encontrava sozinha em casa. Mas, depois, mudaram de conversa: "Mostraram-me umas notas e pediram-me para ver as que tinha em casa, porque podiam estar erradas e não ter validade", e assim me enganaram nem sei como e desapareceram com o dinheiro.

De referir que a GNR tem lançado campanhas de informação junto dos idosos, por pouco por todo o país, no sentido de alertar para o surgimento burlas com a troca de notas de euro.

Os burlões, com idades entre os 35 e os 40 anos e "boa aparência", têm-se feito passar um pouco por tudo desde funcionários da EDP, de Bancos e do Estado e prometem verificar ou trocar notas de euro e acabando por roubar os idosos.

Melhor mesmo é "Não confiar em estranhos bem-falantes e cheios de boas intenções", aconselhou a Guarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário