domingo, 23 de outubro de 2016

Elvas – No Dia do Exército o ex presidente da República Ramalho Eanes foi aplaudido pelo povo

As comemorações do Dia do Exército tiveram o seu ponto alto este domingo, dia 23 de outubro, com a realização da cerimónia militar no Rossio de São Francisco, em Elvas.

O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, bem como o antigo presidente da República, Ramalho Eanes, estiveram em Elvas para assistir à cerimónia do Dia do Exército.

Das inúmeras entidades que assistiram ao Desfile Militar, junto ao Aqueduto da Amoreira em Elvas, o ex presidente da República, António Ramalho Eanes acompanho pela esposa, Drª. Manuela Eanes, foram as únicas entidades que foram aplaudidas pelo muito público presente nas bancadas, á sua chegada ao local.  
Em suma Elvas, que tem um passado militar notável, esteve à altura quanto ao acolhimento ao Exército, usufruindo da mais-valia dos  militares que espalhados um pouco pela cidade mostraram as suas capacidades e competências, tais como no serviço de saúde, com os médicos do Exército a dar consultas gratuitas à população.

Seria injusto se não reconhece-se aqui o excelente contributo para com estas comemorações do Dia do Exército na cidade raiana, quer por parte da Câmara Municipal de Elvas, PSP-Polícia de Segurança Pública, assim como o empenho e dedicação dos responsáveis pelo Museu Militar de Elvas, e em particular do seu diretor, o tenente-coronel Joaquim Bucho.
Fotos: E. Moitas 

























Sem comentários:

Enviar um comentário