segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Arronches - Jovem sofre acidente no Skate Park

Um jovem residente em Arronches que ontem dia 16 de outubro, praticava desporto com amigos no Skate Park, ao final tarde, sofreu um acidente com uma queda após uma manobra mal sucedida, que lhe provocou diversas lesões. 

Os bombeiros de Arronches foram chamados ao local, tendo fonte da corporação referido ter o jovem sido transportado de imediato para o Hospital de Portalegre, local onde foi assistido.

Localizado no Bairro de Santo António, o Skate Park, foi inaugurado a 25 de junho de 2016, por acasião das Festas de S. João, numa cerimónia que contou com a presença de autarcas, muito público, que assistiu a uma demonstração de patinagem que ficou a cargo da associação Freestyle Iceshow e de dois dos melhores praticantes a nível nacional.

De referir que o skate é um desporto que pode ser considerado hobbie, mas é também muito competitivo, havendo mesmo um circuito internacional. Os skaters mais experientes podem dar-se ao luxo de fazer truques mais arrojados com rodopios, saltos sobre obstáculos e movimentações mais arriscadas. Todas essas manobras ajudam a queimar calorias e a obter um rendimento físico melhor. 

Riscos/Cuidados a ter na práctica de Skate:
As proteções para quem anda de skate são fundamentais.
Protector para os joelhos, cotovelos e capacetes são os mais importantes. As fraturas, cortes e feridas são muito comuns. Principalmente nas pernas braços, joelhos e cotovelos. Torções no punho também são muito comuns.
Fotos: Emílio Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário