domingo, 27 de outubro de 2013

Portalegre- Empresa de transportes Murta recordada em livro

A Biblioteca Municipal de Portalegre acolheu no passado sábado a cerimónia de apresentação “A Empresa de Viação Murta”, da autoria de Luís Miguel Guapo Murta Gomes, num evento que reuniu mais de uma centena de pessoas.

Na apresentação da obra que contou com a presença de Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara de Portalegre, o Professor Doutor António Ventura, fez o retrato da outrora progressiva cidade de Portalegre, local onde diferentes empresas desenvolveram a sua actividade e empregaram centenas de operários.

O autor do livro, Luís Miguel Guapo Murta Gomes em cerca de duzentas páginas muito ilustradas, o autor conta a história da empresa de transportes da sua família que nasceu em Alter do Chão e se mudou depois para Portalegre. Foi uma empresa pioneira na região e que se destinava ao transporte de pessoas e mercadorias, acompanhando a evolução do setor automóvel.

No decorrer da sua emocionada intervenção, o autor referiu que a ideia de editar o livro surgiu “como forma de homenagear a família Murta, e todos os funcionários da empresa, assim como contar e relembrar Portalegre os tempos idos da empresa Murta”.

Natural de Vila Real, Luís Miguel Guapo Murta Gomes, e é licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

O Livro “A Empresa de Viação Murta” tem a chancela da Chiado Editora, e pode ser adquirido na Livraria Nun’Alvares em Portalegre.



Sem comentários:

Enviar um comentário