terça-feira, 8 de outubro de 2013

Arronches – Repartição de Finanças na lista do eventual encerramento


Marques Mendes, no seu no seu habitual comentário televisivo (SIC),  alertou que o Governo está a preparar o encerramento de metade das repartições de finanças, e que só não tinha já avançado devido às recentes eleições autárquicas.

Uma medida já confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, que aponta para o encerramento de 154 serviços em todo o país.

No distrito de Portalegre, segundo a edição impressa do Diário de Notícias, 12 repartições de finanças podem mesmo encerrar: Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa e Sousel.

Mantêm-se apenas três: Elvas, Portalegre e Ponte Sôr.

De acordo com a mesma informação, no distrito de Évora, ficariam também abertas apenas três repartições: Évora, Estremoz e Montemor-o-Novo.

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Armando Varela, comentou ontem a alegada reorganização dos serviços de Finanças que prevê o eventual encerramento de 12 das 15 repartições de Finanças do distrito de Portalegre.
O autarca social democrata disse que não acredita que o Governo concretize o encerramento de 12 das 15 repartições de Finanças no distrito de Portalegre, argumentando que o executivo de Passos Coelho terá “uma estratégia para o interior que não passa por promover a desertificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário