terça-feira, 22 de outubro de 2013

Portalegre – Crise continua a levar até ao mercado mensal milhares de portugueses e espanhóis


O Mercado Mensal de Portalegre habitualmente se realiza no denominado Campo da Feira tem lugar no 3º Domingo de cada mês, como aconteceu no passado domingo com o mercado a registar milhares de visitantes.

Nos últimos tempos este Mercado para além da habitual clientela portuguesa vem atraindo milhares de espanhóis vindos da zona de Badajoz e ainda outras localidades da província de Cáceres.

Nos dias de Mercado o trânsito na Estrada Nacional 246 de veículos de matrícula espanhola é intenso, chegando mesmo a formarem-se filas nos semáforos existentes em Arronches na zona da ponte de Santa Maria.

No Mercado Mensal de Portalegre os Espanhóis procuraram sobretudo roupa, sapatos e ainda outros artigos para o lar, assim como fruta e legumes, aqui vendidos a preço mais acessível do que os praticados em Espanha.

Dezenas de autocarros de matrícula espanhola dispersos um pouco por toda a zona trazem até Portalegre excursões organizadas, com os participantes nas mesmas a passarem a manhã no mercado e na parte da tarde a fazer compras nos hipermercados da zona.

Situado na saída de Portalegre para Arronches o Mercado Mensal de Portalegre começa a ter falta de espaço para receber os milhares de visitantes, sendo bastante difícil conseguir encontrar lugar disponível nos Parques de Estacionamento para deixar o carro, a solução passa por estacionar nas ruas dos bairros vizinhos ao Mercado ou ainda na fixa de rodagem da E.N. 246, facto que acaba por causar alguns constrangimentos na circulação da referida via.






Sem comentários:

Enviar um comentário