segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Arronches – Acolheu 37 dadores de sangue


A sede do Rancho Folclórico de Arronches voltou a ser palco de mais uma colheita da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Foi no primeiro sábado de Outubro e reuniu 37 voluntários, dos quais 14 do sexo feminino.

Como é do conhecimento geral: previamente os dadores são submetidos a um exame de saúde, pelo que nem todos saíram do local com o êxtase do dever cumprido. Mas sempre foram armazenadas 32 unidades de sangue.

Dois elementos do sexo masculino deram sangue pela primeira vez. E também foram duas as inscrições no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.

António Eustáquio, da ADBSP, saúda a mobilização havida em Arronches e salienta o facto de se terem registado mais estreantes a doar sangue.

A Câmara Municipal de Arronches comparticipou o almoço convívio realizado num restaurante da vila.

Próximas colheitas de sangue
As acções da ADBSP acontecem aos sábados da parte da manhã. E estão agendadas já as seguintes colheitas: na sede do Grupo Desportivo Cultural Social de Vale de Cavalos (Concelho de Portalegre) a 26 de Outubro; No Centro de Saúde de Montargil a 02 de Novembro; Nos Bombeiros do Crato a 09 de Novembro; Na Casa do Povo de Santo António das Areias a 16 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário