sábado, 12 de outubro de 2013

Arronches - Trail Running On por trilhos da raia do Parque Natural da Serra de S. Mamede


 Denominou-se Arronches trail running ON e teve lugar este sábado por trilhos da raia com especial incidência pela freguesia de Esperança e fronteira luso-espanhola.

Os cerca de 30 participantes deste evento organizado ACPortalegre, saíram do Largo 25 de Abril em Esperança logo ao início da manhã, para fazer uma corrida/progressão ao longo de 22 Km por trilhos em autonomia total, com cada participante a ter que transportar consigo tudo o que considerava necessário para se alimentar e para se hidratar. Foi um evento adequado a todos aqueles quem já se tinha iniciado neste tipo de corrida e consigam manter-se em esforço durante cerca de 3h00 a 4h00, correndo lento e progredindo rápido nas subidas.

Não é uma caminhada! Não há apoio nem recolha de desistentes pelo que o espírito aventureiro foi absolutamente necessário.

Finalizada a prova que decorreu numa manhã fresca e sem qualquer percalço, os atletas participaram num almoço convívio que decorreu no Centro Cultural de Arronches e contou com a presença da senhora presidente de câmara, Engª. Fermelinda Carvalho.

Colaboraram nesta iniciativa do ACPortalegre, os atletas arronchenses Emílio Paulino, Bruno Carrilho e Nuno Rodrigues que contaram ainda com a colaboração do Município de Arronches e de diversos particulares.
Fotos: Duarte Jesus 
 






Sem comentários:

Enviar um comentário