quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Campanha do Banco Alimentar arranca a 30 de Novembro


A próxima campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar em supermercados decorrerá a 30 de Novembro e 1 de Dezembro. A Campanha online BA decorre entre 22 de Novembro e 8 de Dezembro e a Campanha Ajuda Vale entre 30 de Novembro e 8 de Dezembro de 2013.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre foram angariadas 24 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha que se concretizou nos dias 1 e 2 do passado mês de junho .

Esses bens alimentares foram distribuídos localmente, logo a partir da semana seguinte, a um total de cerca de 4 700 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 44 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

A última campanha mobilizou no distrito de Portalegre cerca de 450 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 70 supermercados onde foi organizada a recolha.

Alguma descoordenação  no grupo de voluntários responsável pela recolha de alimentos  no concelho de Arronches, levou a que na última campanha não tenham colaborado na acção promovida pelo Banco Alimentar.

A todas as pessoas que queiram voluntariar-se para colaborar devem dirigir-se ao Banco Alimentar de Portalegre na Rua 1º de Maio, 43 - Apartado 252 - 7300 Portalegre
Telefone:245605019
Email ba.portalegre@bancoalimentar.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário