sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Elvas – Jornada de divulgação dos “Poejos e coentros no Alentejo”


A Escola Agrária de Elvas acolhe hoje uma Jornada de Divulgação do Projeto PRODER : "Colheita, conservação e valorização de germoplasma de poejos e coentros no Alentejo.

Entre os temas em análise vão estar: A fileira das plantas aromáticas e medicinais em Portugal – Clara Lourenço e Joaquim Cunha (ADCMoura); apresentação do projeto “Colheita, conservação e valorização de germoplasma de poejos e coentros no Alentejo” – Noémia Farinha (ESAE);  visita às Plantações da Parada do Quartel do Trem e degustação de produtos elaborados com coentros e poejos; Conservação dos recursos genéticos e do conhecimento tradicional em poejos e coentros no Alentejo – Orlanda Póvoa (ESAE).

Caraterização e avaliação agronómica de variedades tradicionais de coentros e poejos - Elsa Lopes (ESAE); A importância da conservação do património agrícola vegetal pelos agricultores – José Mariano Fonseca; visita aos ensaios de campo do projeto PRODER 18660 - INIAV – Elvas. A ação termina com um Workshop de  Recolha e conservação de sementes pelos agricultores  com José Mariano Fonseca.

Mais informação em:

Sem comentários:

Enviar um comentário