sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Arronches - Câmara e Associação dos Bombeiros assinam protocolo

A Câmara Municipal de Arronches e a Associação dos Bombeiros Voluntários locais assinaram esta tarde de dia 3 de Fevereiro no edifício da autarquia, um protocolo para a atribuição de um subsídio aprovado por unanimidade em Reunião de Câmara do qual constam uma verba de 50.000 euros a ser entregue faseadamente aos bombeiros, assim como a atribuição de um subsídio no valor de 15.000 euros de forma a que a Associação pudesse honrar encargos já assumidos.

No decorrer da cerimónia de assinatura deste protocolo, a presidente da autarquia, Eng. Fermelinda Carvalho referiu ainda que a Câmara vai continuar a apoiar os Bombeiros na manutenção do seu parque de viaturas disponibilizando o serviço das oficinas da autarquia, de forma que as actividades prestadas pelos Bombeiros e que englobam o transporte de doentes, protecção e socorro das população e a protecção civil não sejam postas em causa.

Visivelmente satisfeitos com o apoio da autarquia, o presidente da Associação, Paulo Trindade e o comandante, Marco Vieira, em nome dos BVA agradeceram à Câmara Municipal de Arronches, este importante contributo em tempos de crise de forma a evitarem o colapso que ameaçava a Associação e o trabalho desenvolvido pela mesma no apoio e socorro à população.

De referir que a Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches foi fundada em 13 de Dezembro de 1979, com carácter humanitário e de duração ilimitada, tendo a mesma sido reconhecida como pessoa colectiva de utilidade publica em 6/8/1980.




















1 comentário:

  1. Os apoios são sempre bem vindos, mas é sempre importante haver uma boa gestão de recursos, senão os efeitos reais, são ZERO.

    ResponderEliminar