quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Elvas - Carnaval Internacional

A Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 25 de Janeiro, aprovou o programa do 16º Carnaval Internacional de Elvas, que se realiza entre 17 e 21 de Fevereiro, tendo como Rei do Carnaval na edição 2012 o conhecido actor e apresentador de televisão João Baião.

Quanto ao programa 2012 do melhor Carnaval do Alentejo o mesmo tem início:

Sexta-feira, dia 17

10 horas - Carnaval Escolar, no Centro Histórico, com o desfile de mascarados dos Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, acompanhados por animação infantil durante o percurso.

Concentração: às 9h00 no parque de estacionamento junto ao Hotel São João de Deus (antigo Hospital Militar).

Percurso: Praça 25 de Abril, Rua Alferes Cristóvão Pinto (Ruínha), Largo da Misericórdia, Rua da Cadeia, Rua de Alcamim, Travessa da Carreira, Rua da Carreira e Praça da República, onde estão vários insufláveis.

Sábado, dia 18

15h00 - GRANDE CORSO INTERNACIONAL, no Centro Histórico, com a participação de Carros Alegóricos e Mascarados de Elvas e de Grupos de Comparsas da Federación de Asociaciones Locales del Carnaval Pacense (Badajoz).

Concentração: às 14 horas, junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré (Viaduto).

Percurso: Praça 25 de Abril, Av. Garcia da Orta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto (Ruínha) e Praça 25 de Abril.

Domingo, dia 19

15h00 - DESFILE CARNAVALESCO, no Centro Histórico, com a participação de Carros Alegóricos e Mascarados de Elvas.

Concentração e percurso iguais.

Segunda-feira, dia 20

22h00 - DESFILE COREOGRÁFICO DE GRUPOS DE CARNAVAL, seguido de baile com a banda “Brasil Brasil”, no Coliseu José Rondão Almeida.

Terça-feira, dia 21

15h00 - GRANDE CORSO INTERNACIONAL, no Centro Histórico, com a participação de Carros Alegóricos, Mascarados de Elvas e Comparsas de Olivença.

Mais informação e cartaz 2012 do Carnaval de Elvas aqui:
http://www.cm-elvas.pt/useruploads/files/folheto_carnaval.pdf

1 comentário:

  1. Pesquisando sobre o ARRONCHES cearense (de antigamente) caí nesse ARRONCHES em pleno clima de carnaval. Sem dúvida: vou seguí-lo...Da Cadeirinha de Arruar...

    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderEliminar