domingo, 2 de dezembro de 2012

Arronches – Bombeiros apagam mais um foco de incêndio em contentor

No Inverno o número de incêndios em contentores do lixo aumenta consideravelmente o que faz com que os bombeiros tenham de ocorrer várias vezes a estes sinistros.
Para se ter a ideia da dimensão do problema nos meses de Outono Inverno inúmeros contentores ficam inutilizados devido ao facto de muitas pessoas continuarem a depositar as cinzas de lareiras, braseiras ou grelhadores nos contentores.

Os prejuízos ascendem a centenas de euros, sem contabilizar os custos com as deslocações dos bombeiros e os riscos inerentes à possibilidade de o fogo alastrar a viaturas ou habitações.

A única solução para evitar este problema passa pela sensibilização da população de forma a não depositar as cinzas nos contentores, mesmo que aparentem estar completamente apagadas. Basta um pequeno foco de calor para que, em contacto com um papel, se dê a ignição de um incêndio como se pode verificar esta tarde de domingo dia 2 de dezembro, no Largo da Restauração em Arronches, com os bombeiros a terem que apagar um foco de incêndio surgido num contentor.


Sem comentários:

Enviar um comentário