quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cuidado – Deco desaconselha a corrida ao mercado liberalizado de eletricidade



O fim das tarifas reguladas está a causar uma corrida às lojas da EDP apesar da passagem para o mercado livre decorrer até 2015.

A Deco esclarece que “a tarifa regulada acaba, efetivamente, a 31 de dezembro, mas sublinha que os consumidores que até ao final do ano não concretizarem a migração para o mercado liberalizado continuarão a ser fornecidos”.

Em declarações à Rádio Portalegre, a jurista Cláudia Tique acrescentou que durante este período de tarifa transitória, que vai prolongar-se até final de 2015, será aplicada uma taxa de 2% ao valor da fatura.

A Deco desaconselha a corrida ao mercado liberalizado e reforça que a tarifa transitória deve ser aproveitada pelos consumidores para que na hora de escolher a opção seja adequada ao padrão de consumo.

A mudança de fornecedor é grátis e não implicando qualquer suspensão do abastecimento. Basta contactar o novo fornecedor, que é quem tratará de todo o processo de migração. Poderão ser solicitados o número de contribuinte, o NIB e a última fatura.

Fonte RP

Sem comentários:

Enviar um comentário