sábado, 29 de dezembro de 2012

Avis – Ricardo Mateus atleta do Sporting venceu São Silvestre 2012



Nascida em Dezembro de 1982, a SÃO SILVESTRE de Avis acolheu hoje 29 de dezembro de 2012 a sua 30ª edição.

À festa associaram-se 230 atletas oriundos de vários pontos do País e também de Espanha.

Para memória futura, registe-se que, aproveitando porventura o espirito natalício, individualmente, venceu Ricardo Mateus, atleta do Sporting, colectivamente a vitória foi para o Benfica, através da sua Casa em Abrantes.

Esta tradicional prova de atletismo, em estrada, integrada no Circuito de Corridas AADP, teve a organização da Associação Desportiva e Recreativa “Amigos do Atletismo” de Avis e do Município de Avis, a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) e o apoio dos Bombeiros Voluntários Avisenses e da GNR – Posto Territorial de Avis.

A partida e a chegada desta corrida de rua, que teve a participação de 230 atletas, aconteceu em frente à Junta de Freguesia de Avis, exceção feita aos Escalões de Benjamins A, cuja partida aconteceu junto ao Mercado Municipal.

De acordo com o Regulamento, a Corrida integrou uma prova para o “pelotão” de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis (Masculinos e Femininos) que teve lugar entre as 15h00 e até às 16h00, numa extensão que vai de 200m, para o menor escalão etário (Benjamins A – Masculinos e Femininos), a 2.800m, e a prova principal disputada pelo grupo de Absolutos Masculinos, entre Juniores, Seniores e Veteranos, que percorreram todo o circuito urbano, ao longo de 5,6 Km, terminando na meta instalada no local de partida, cerca das 17h00.

No final da prova Manuel Coelho, Presidente do Município de Avis, agradado com a elevada participação e a forma como decorreu a prova deu Parabéns aos atletas e também a todos aqueles que, de uma ou outra forma, a tornaram a São Silvestre de Avis uma excelente festa do desporto.

A participação arronchense resumiu-se a Emílio Paulino que se classificou: 47 4 35 EMILIO PAULINO 59 VET B M ACP 19,28

Veja aqui classificação completa:
http://www.aadp.pt/2012_13/resultados/S.%20SILVESTRE%20AVIS.pdf




5ª SÃO SILVESTRE DE LISBOA

Ainda esta tarde de sábado realizou-se a 5ª Corrida de São Silvestre de Lisboa com 7500 participantes com o arronchense  Bruno Carrilho a conseguir a 316ª posição da Geral com 40 m 09 s nos 10 Km da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário